A primeira parada da viagem foi no porto de Katakolon - Grécia. Pegamos um ônibus e fomos até Olímpia.
Em Olímpia, os visitantes podem caminhar até as impressionantes ruinas da área, onde os atletas treinavam e corriam no antigo Estádio, da mesma maneira que os antigos Olímpicos faziam há 3.000 anos atrás. Também pode-se visitar o museu e assim ter a sorte de ver algumas esculturas inacreditáveis como a decoração esculpida do Templo de Zeus, uma das sete maravilhas do Mundo Antigo, o famoso Hermes de Praxiteles e a estátua de Nike de Paionios.
Os monumentos são todos cercados por corda, e há vigias no local. Se ficar muito perto da corda, mesmo que seja para arrancar um pedacinho da grama perto dos monumentos (como eu fiz), eles apitam, e te fazem passar vergonha na frente de todo mundo, insinuando que você foi negligente.
Olímpia
Olímpia
Retornamos à Katakolon, e antes de voltar para o navio, fomos a um restaurante, onde no segundo andar do mesmo, pudemos assistir a uma dança cultural de gregos, e degustar as principais bebidas do país, além de alguns petiscos. Sentamos em mesas redondas, cada uma com aproximadamente 10 pessoas. O melhor petisco foi sem dúvida o polvo. Muito gostoso! Fiquei fascinada! O imaginei com arroz, mas como este era impossível de encontrar, ficou só na imaginação mesmo.
Apresentação de dança em Katakolon
Voltamos para o navio, ainda não era noite. Dia seguinte: Atenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário